F8. Plano do Facebook passa pela inteligência artificial e realidade virtual

Estivemos na conferência F8 do Facebook, em São Francisco, e vimos como Mark Zuckerberg vai pôr-nos a conversar com robôs (inteligência artificial) no Messenger.

facebook-ai

Horas depois de uma das mais excitantes apresentações de Mark Zuckerberg sobre o futuro do Facebook, em São Francisco, fomos à zona de testes da conferência F8 experimentar os bots de inteligência artificial que a rede social estreou no Messenger. São robôs capazes de conversar com os consumidores, fazer encomendas ou dar suporte, e os primeiros já funcionam – há um da marca de moda Spring, outro do jogo Stories on Sequel, da HP, e outro do The Wall Street Journal. “De que é que está à procura? Utilize algumas palavras para me dizer o que gostaria de explorar”, escreveu o robô da CNN ao ser ativado.

Ao pedido “Portugal”, o bot devolveu artigos sobre olheiros do Manchester United atentos a futebolistas portugueses. Mas depois de digitar “Dinheiro Vivo”, ficou perdido. Devolveu um “`\_(“/)_/` Tente outra vez?”. Ficou claro que a interatividade destes bots ainda é limitada. No entanto, é o primeiro passo de uma tecnologia bastante promissora.

Artigo Completo

Fonte: Dinheiro Vivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.