Facebook poderá ser proibido a menores de 16 anos

O Facebook é indiscutivelmente a maior e mais popular rede social. Com um público que abrange as mais diversas faixas etárias, sabe-se agora que Comissão Europeia (CE) quer proibir (de forma directa) o Facebook a menores de 16 anos, passando estes a necessitar da permissão dos pais ou responsáveis legais ​​para abrir um perfil.

Tal “medida” poderá também ser aplicada ainda ao Instagram e Snapchat.

De acordo com a informação do Jornal Económico, com a nova legislação preparada pela Comissão Europeia (CE), que deverá ser adoptada ao longo deste ano, será ilegal as redes sociais manterem informações pessoais de crianças menores de 16 anos sem o consentimento explícito dos pais.

Tal proposta está já a levantar críticas por parte das tecnológicas norte-americanas que dizem que tais limitações irão mais além da simples criação de um perfil. De acordo com o jornal “Expansion”, uma fonte próxima das tecnológicas norte-americanas referiu que:

… esta proibição vai afectar milhões de crianças e adolescentes que necessitam de obter permissão dos seus pais para usar os serviços de Internet. E não será apenas para abrir um perfil em redes sociais, mas também para utilizar os serviços, tais como e-mail e aplicações de download.

Por enquanto, é apenas uma proposta que está em cima da mesa que poderá muito bem a ser aplicada brevemente. Como referido, além do Facebook esta medida poderá ser aplicada a outros serviços online como é o caso do Instagram ou Snapchat.

Fonte: pplware

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.