Google.com é um domínio perigoso? Aparentemente sim!

A monitorização que a Google faz da Internet permite-lhe ter uma visão única dos sites e dos conteúdos que nela circulam.

É por isso irónico quando o serviço de detecção de sites maliciosos da Google apontam o seu próprio domínio como sendo potencialmente perigoso. E isso está a acontecer!

google-perigoso

Sim, é uma situação anormal, mas o Google Safe Browsing está a informar os utilizadores que o domínio google.com é um perigo potencial e que os utilizadores da Internet devem ter uma atenção especial ao acederem-lhe, sob pena de serem expostos a malware ou a vírus.

A pesquisa segura da Google avalia por dia milhares de sites da Internet à procura de potenciais falhas de segurança, quer sejam propositadas quer sejam por comprometimento desses mesmos sites.

Numa dessas pesquisas este serviço acabou por detectar que alguns sites alojados no domínio principal da Google, e de onde a empresa obtém a maior parte dos seus rendimentos, é parcialmente perigoso e que incluem conteúdo fraudulento.

estado-navegacao

Não se sabe ao certo quando este alerta foi emitido e nem qual a razão pela qual foi feito. A única informação que existe é mesmo a que está disponível no Safe Browsing e que mostra o potencial perigo que este domínio pode representar.

A Google escusou-se de comentar esta situação e acredita-se que dentro de poucas horas este alerta seja removido, voltando o domínio google.com ao seu “estado normal”.

Mesmo sendo uma situação que está, aparentemente, controlada, não deixa de ser irónico que o serviço de detecção de links maliciosos se tenha detectado a si mesmo como um potencial problema.

Fonte: pplware

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.