Já disponível gratuitamente o Microsoft Office 2016 para Mac

É do conhecimento comum que a Microsoft tem tratado os utilizadores Apple como “utilizadores” de segunda classe. Isto porque se o Office para Windows é a mais completa ferramenta que qualquer utilizador pode ter no seu computador, já para Mac deixa muito a desejar! Contudo, o mercado OS X está a crescer e a Microsoft já deu conta!

imagem_office2016_00-600x450

A empresa já mostrou que sabe da importância cada vez maior do OS X e do iOS e, por isso, está atenta ao mercado. Depois de ter disponibilizado o Office para iOS há uns meses, numa jogada fantástica lança agora, gratuitamente, o Microsoft Office 2016 for Mac Preview.

Hoje a Microsoft parece ter feito as pazes com os utilizadores Apple e lançou ao público uma versão “preview” ou beta gratuita, do Office 2016 para Mac. O pacote de software completo estará disponível este Verão para a compra ou como parte do Office 365, serviço de subscrição mensal da Microsoft, mas até lá descarregue já os quase 3GB de software!

imagem_office2016_01-600x482

Nesta versão ainda são visíveis alguns bugs, mas vale a pena. Está com uma qualidade fabulosa, digno de um qualquer Mac. O visual actualizado do Word, Excel e PowerPoint mostram como a versão Office 2011 está ultrapassada, velha e arcaica. Assim, no pacote estão disponíveis os serviços MS Word, Excel, Powerpoint, One Note e Outlook (alguns já disponibilizados separadamente).

imagem_office2016_02-600x377

Um dos aspectos que irá notar é a interface limpa, muito parecida com o Office 2013 e com um estilo que se integra com os serviços cloud da Microsoft, o Microsoft OneDrive. Esta nova versão agora suporta a edição colaborativa em tempo real via Internet.

imagem_office2016_03-600x416

Todos os programas estão repletos de novos recursos. O PowerPoint tem uma série de novos modelos e animações, o Word traz comentários listados, o Excel tem ferramentas de análise de dados mais poderosas e o Outlook traz uma forma nova, dupla, de visualização do calendário. Uma das fantásticas novidades e que temos tirado grande proveito é o suporte para os ecrãs retina da Apple, trabalhar com esta suite em ecrã total é verdadeiramente fantástico.

Está estável, agradável e com isto faça as pazes com a Microsoft… ainda mais porque o pode descarregar aqui para o seu Mac.

Fonte: pplware

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.