Smartphone indiano de 3 euros chega ao mercado esta semana

Está confirmado pela fabricante que o Freedom 251 vai (re)começar a ser vendido a partir do próximo dia 30 de junho.

smartphone 3 euros

O smartphone indiano de 3 euros está de regresso no final deste mês. O Freedom 251 tinha estado à venda em fevereiro último, mas esgotou em poucas horas.

O ultra low-cost vai começar a ser comercializado a partir de 30 de junho, com a chegada ao mercado de um primeiro fornecimento de 200 mil unidades, confirmou a Ringing Bells, sua fabricante, ao Indian Express.

O telefone copia o design do iPhone, mas as suas características estão relativamente longe do smartphone da Apple. O Freedom 251 (que vai buscar o nome ao seu valor em rupias) tem um ecrã de 4 polegadas com 960×540, um processador quad-core a 1,3GHz, 1GB de memória, 8GB de memória extensível, uma câmara principal de 3,2MP e frontal de 0,3MP. Roda a versão 5.1 do Android e não a mais recente.

O foco do smartphone da Ringing Bells é definitivamente o preço, que convertido dá qualquer coisa como 3,3 euros. O baixo valor é conseguido por estar alicerçado em vários subsídios atribuídos pelo Governo indiano. O objetivo é chegar a todos os cidadãos da Índia, mesmo àqueles que vivem nos locais mais remotos do país.

Fonte: Sapo TEK

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.