Táxis voadores já são realidade nos céus de Israel

Nova tecnologia de transporte começará a ser experimentado ainda este mês na cidade israelita, avança a CNN.

SkyTran

Já pensou como seria se os táxis voassem? Fique a saber que esta hipótese já deixou de ser ficção científica e vai ser possível, ainda este mês, em Telavive. Os céus israelitas serão os primeiros a testar este novo meio de transporte do futuro, que se baseia na levitação magnética e foi desenvolvida nos últimos cinco anos, com a ajuda de especialistas da NASA, avança a CNN.

Os táxis voadores são uma tecnologia do futuro desenvolvida pela empresa norte-americana SkyTran e existem planos para que cheguem em breve também à India e a França, adianta a cadeia de televisão.

Os veículos têm capacidade para quatro pessoas e vão ser colocados a seis metros sobre o nível das estradas. A velocidade máxima deste meio de transporte pode chegar aos 241 quilómetros por hora, embora seja esperado que dentro das cidades a velocidade atingida seja muito menor.

“É um meio de transporte mais barato e mais fácil de construir do que os comboios e os metros. Ao mesmo tempo, é um sistema muito mais amigo do meio ambiente” defende Jerry Sanders, director-geral da SkyTran.

Segundo o responsável, os sistemas de transporte subterrâneo podem custar entre 100 e dois mil milhões de dólares por quilómetro, enquanto que um quilómetro na SkyTran custa cerca de oito milhões de dólares.

Para pedir um destes táxis, a empresa vai disponibilizar o serviço numa página da internet e desenvolver uma aplicação móvel.

Fonte: Económico

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.