YouTube já permite emitir vídeos 360º ao vivo

A aposta da Google na realidade virtual está a tomar várias formas. Depois de começarem os trabalhos dentro do Android, a empresa começa também a preparar as suas plataformas, entre elas o YouTube.

Se o serviço de vídeos mais conhecido da Internet já permitia vídeos a 360º, chega agora a hora destes serem transmitidos em tempo real.

youtube-360-vivo

Há já algum tempo que o YouTube suporta vídeos de 360º, estando preparado para dar acesso a toda a estrutura necessária para a realidade virtual e os vídeos imersivos que ela necessita.

Mas há uma novidade que o torna ainda mais preparado para ser a plataforma de eleição para esta nova tecnologia. O YouTube passou a permitir que sejam transmitidos vídeos de 360º ao vivo e com áudio espacial, o que vai garantir que o som permita uma envolvência espacial ainda maior, com uma transposição perfeita da realidade.

Para estrear este novo componente do seu serviço de vídeos 360º, o YouTube vai transmitir alguns dos concertos que vão ter lugar no Festival Coachella, durante a próxima semana.

festival-coachella

Para além destas duas novidades, há ainda o lançamento de uma nova API dedicada, mas que para já estará apenas disponível para os fabricantes de câmaras de captura de vídeo 360º. Esta API permitirá a qualquer programador integrar nas suas aplicações ou serviços a emissão ao vivo de vídeos 360º.

Se quiserem testar já o áudio espacial podem fazê-lo directamente no YouTube, através desta lista de vídeos 360º.

Com a chegada de câmaras 360º acessíveis ao público, como a Samsung Gear 360, é hora do YouTube se adaptar e preparar-se para ser o local de excelência para receber todos os vídeos que vão ser criados, sejam eles em tempo real ou não.

Fonte: pplware

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.