TieFi: Internet na ponta da sua gravata

É da praxe dizer que a tecnologia permite quase tudo e que o elo mais fraco é mesmo a imaginação humana, que não leva mais longe os desafios tecnológicos. Se as ideias aparecerem, o que não falta é hardware e muito bom software para colocar em prática a mais idiota das ideias.

pplware_tyfie00-720x399

Quem falou em ideias idiotas? Não, claro que trazer um hotspot na gravata não é idiota, é grande ideia, basta é saber explicar com jeitinho para que se perceba primeiro para que serve a gravata e depois… que pode propagar Internet… OK, agora a gravata já tem uma utilidade!

TieFi é um conceito inovador e tem como objectivo atrair ao portador de uma gravada com hotspot os utilizadores, como um farol atrai os barcos em sua direcção, pelo menos é esse o conceito que o vídeo tenta transmitir, apenas relacionando o assunto ao dia do pai. Mas, para lá da data que querem associar, a ideia tem tanto de parva como de… desafiante!

No próximo dia 21 de Junho, comemora-se nos Estados Unidos e Canadá o dia do pai, esta data deu ideias aos publicitários e criativos. Que tal auscultar a opinião pública (os pais) sobre o que mais desejavam, neste dia (e em todos claro)?. A resposta é unânime: querem os filhos mais perto de cada um…. mas ter que os dividir com a tecnologia… no limite fazer parte desse mundo!

Claro que tudo não passa de uma jogada interessante de publicidade, mas faz a mensagem chegar com uma intensidade que deve ser tida em conta… pelo menos para quem sabe ler nas entrelinhas que são tão explicitas.

pplware_tyfie01-720x399

O site que suporta esta “brincadeira” ou esta experiência permite que descarregue as instruções para que o utilizador crie em casa o que é mostrado como uma gravata hotspot, a tal TieFi.

Mas o que será necessário?

Fácil. Basta um Raspberry Pi, que até pode adquirir aqui já com um bom sistema operativo desenvolvido pelo pplware. Uma bateria externa para alimentar autonomamente o Raspberry, o cartão SD para colocar dentro o software, um dongle Wi-Fi… e uma gravata, claro!

Agora pendure ao pescoço a gravata, ligue o sistema TieFi que vai capturar o sinal de Internet de casa e servir de repetidor Wi-Fi até uma distância de 3 metros… sim sim, até 3 metros o pai vai ter ali os filhos por perto.

Boa ideia não? Não, é parva? Por acaso não é, é mais uma forma de aplicar o seu Raspberry e puxar pela imaginação, quem diz uma gravata, diz um outro qualquer dispositivo para dar um uso fantástico ao seu mini PC. Pense nisso.

Homepage: TieFi

Fonte: pplware

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.